Livros para ajudar você a enfrentar o câncer

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Ler é uma das habilidades muito importante para estimular a criatividade, exercitar o cérebro, melhorar a concentração e a memorização, ampliar vocabulário e conhecimentos gerais. A leitura também pode ser percebida como passatempo ou hobby ao transportar o leitor para outro cenário diferente de sua realidade, instigando a sua imaginação e auxiliando na percepção de mundo.

A companhia de um bom livro no tratamento contra um câncer pode ser uma incrível aliada para a auxiliar na recuperação do paciente. Por isso, selecionamos algumas obras que podem ser interessantes para diferentes momentos da rotina oncológica e acompanhar nesta jornada.

Receitas para Animar o Apetite

Criado em parceria pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e a chef Mariana Valentini promete apetecer o paladar durante e depois do tratamento. Fala sobre a relevância dos alimentos e traz receitas deliciosas.

Força na Peruca – Tragédias e Comédias de um Câncer

Mirela Janotti, a autora do livro, conta como descobriu que estava com câncer, em meio a uma separação e uma crise profissional. Com bom humor, narra suas experiências e ainda surpreende com um final feliz e de superação, conquistado ao longo do tratamento oncológico.

Quem Ama Não Adoece

Best Seller de Marco Aurélio Dias da Silva, apresenta um amplo estudo sobre as relações entre emoção e saúde. Combinando a ciência a uma linguagem simples e acessível, prova que a afetividade e o bem-estar emocional são fatores determinantes para a cura.

A coragem de ser imperfeito

Primeiro lugar na lista do The New York Times, este livro aborda a aceitação da própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem se é. Brené Brown não fala apenas para pessoas com câncer, mas toca profundamente ao desbravar o universo da vulnerabilidade, mostrando que isso não é uma fraqueza, mas um incrível sinal de coragem.

A Criança com Câncer – O que devemos saber?

O que fazer diante do diagnóstico que indica câncer em seu filho? Como reagir, a quem recorrer como contar a ele e, principalmente, que cuidados tomar? Beatriz Camargo auxilia pais e familiares a enfrentar a doença e os tratamentos necessários para a cura.

Esperança Contra o Câncer – A mente ajuda o corpo

O médico e pesquisador alemão Dr. Walter Weber se baseia em 35 anos de acompanhamento de milhares de pacientes oncológicos para escrever esse livro e discute várias formas de superar o câncer, oferecendo principalmente a esperança e coragem aos leitores.

A culpa é das estrelas

A obra conquistou milhões de fãs ao redor do mundo contando a história de dois adolescentes que lidam com a doença e se conhecem em um grupo de apoio para pessoas com câncer. A culpa é das estrelas traz uma boa dose de diversão e romance pelo olhar de John Green.

Mais para explorar

Assine nossa newsletter

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Saiba mais no nosso termos de uso política de privacidade