Ser voluntário reduz o estresse e aumenta a felicidade

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Hoje em dia, vivemos em um mundo em que tudo passa muito rápido e, às vezes, parece não haver tempo para entregar-se ao que realmente importa. Porém, encontrar uma forma de se voluntariar para alguma causa pode ser uma maneira bastante eficaz de encontrar o bem-estar e  a felicidade que tanto se busca. O trabalho voluntário requer disposição e tempo, mas traz uma sensação única de gratidão.

Confira alguns benefícios do trabalho voluntário:

Segundo estudo de pesquisador da The State University of New York, o trabalho voluntário diminui a produção de cortisol, reduzindo significativamente o estresse. Afinal, perceber que está ajudando alguém da forma que pode é encontrar um propósito no dia a dia.

Outro estudo aponta que o cérebro de pessoas que praticam o voluntariado libera mais hormônios como dopamina e serotonina, provocando a felicidade. Com isso, combate a depressão e reduz a ansiedade.

E é claro que um dos outros benefícios é a conexão com outras pessoas. Em tempo de isolamento social, é importante encontrar formas de se conectar e entregar valor a outros para melhorar o humor e a aumentar a alegria.

Por isso, se você é médico ou psicólogo, convidamos você a se tornar voluntário na plataforma Thummi Coronavírus. Você pode disponibilizar horários para ajudar pessoas suspeitas de infecção pelo coronavírus ou, ainda, no caso de psicólogos e psiquiatras, você pode ajudar quem está sofrendo com ansiedade ou depressão devido ao momento atual. Contamos com você!

Thummi Coronavírus – Patrocínio: Roche

Mais para explorar

Assine nossa newsletter

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Saiba mais no nosso termos de uso política de privacidade